Postagens

Vacinas da Covid-19

Imagem
  - Vacina de Oxford A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. O Brasil é o primeiro país(além da Inglaterra) a receber as doses. O governo brasileiro, por meio do ministério da saúde e da fundação Oswaldo Cruz assinou um memorando de entendimento com a AstraZeneca para a compra de 30 milhões de doses da vacina, para ser entregue entre dezembro desse ano e janeiro do ano que vem. Se a vacina for bem sucedida pode ter a possibilidade de compra de mais 70 milhões de vacinas. Anvisa aprovou também uma dose de reforço e a justificativa foi "publicação de alguns resultados mostraram que a dose de reforço aumenta a chance de imunização". - Vacina da China A Vacina feita pela empresa farmacêutica Sinopharm entrou na 3 fase de testes. Primeira ela foi feita em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Agora a vacina foi para o país de Bahrein. O Bahrein, com população de 1,5 milhão, registrou mais de 44.000 casos do novo corona vírus e 162 mortes. - Vacina da R

Etec de Sapopemba e o Covid-19

Imagem
  Etec Sapopemba - Criada em 18 de setembro de 2007, através do Decreto nº 52.173, (Denomina o logradouro público que específica), uma Escola Técnica Estadual de Sapopemba inicia suas atividades no segundo semestre deste ano. Inicialmente, a escola oferece 120 alunos, nos períodos da tarde e noite, oferecendo os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, em Assessoria Empresarial, Informática e Marketing e Vendas. Desde o seu início no Etec não parou de crescer, em 2009 foi implantado o curso de Ensino Médio, no período da manhã, oferecendo mais 120 vagas para jovens da comunidade. Covid-19 na região de Sapopemba - Localizada na capital de São Paulo, sendo a maior avenida, abrangendo vários pontos, inclusive a Escola Técnica de Sapopemba, se tornou pela primeira vez o distrito com maior número de mortes confirmadas e suspeitas por Covid-19 na capital paulista.  Em nota, a Prefeitura afirma que as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) localizadas nas regiões mais afetadas estão realizando

Centro de Paula Souza

Imagem
 CPS- Centro de Paula Souza foi criado por um decreto de lei em 6 de outubro de 1968, época do governo de Roberto Costa de Abreu Sodré. O CPS nasceu com o intuito de implantar uma rede gratuita de cursos superiores de tecnologia. Um ano depois começou a oferecer tres na área de construção civil, e dois na área de mecânica. Era o início das Fatecs, as duas primeiras foram instaladas em Sorocaba e São Paulo. Até hoje elas mantém alguns dos cursos mais concorridos da instituição.  O CPS criou suas primeiras escolas técnicas em 1988, a Etesp e a Etec de Taquaritinga. A partir de 1994, com a integração de 85 escolas existentes (outras 12 escolas e juntaram entre 1981 e 82), a instituição passou a ser responsável pelo ensino técnico público do estado.

O Profissional de Marketing

Imagem
      O profissional de marketing é aquele que trabalha com estratégias de comunicação e vendas em uma empresa.      Sua função é muito importante, tanto para o posicionamento e uma marca no mercado. quanto para quaisquer tipos de comunicação e para o retorno financeiro que se espera no negócio.      O profissional de marketing, portanto, deve ser preparado e antenado nas tecnologias e dinamicidades das mudanças desta era.

Os Principais Tipos de Marketing

Imagem
    Marketing Digital- Marketing digital é promover uma marca ou um produto através das mídias sociais. Marketing Pessoal - Marketing pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. Marketing por Segmento - segmentação é quando os clientes são divididos em grupos de acordo com seus gostos, habilidades, personalidades e etc. Então podemos fazer um mix de marketing e os profissionais irão  atender suas necessidades de forma personalizada, aproximando assim a empresa do cliente. Marketing Estratégico - É importante ter boas estratégias e conteúdos pois determinam como você e sua empresa serão vistos.

História do Marketing

Imagem
 Essa invenção revolucionou a comunicação humana, já que, pela primeira vez, erapossível produzir textos em massa e distribuí-los a mais pessoas. Afinal, antesdisso, todos os textos tinham que ser escritos à mão. Vale a pena ressaltar que, antes da prensa, até saber ler era um privilégio de poucos. Como a circulação de livros era muito limitada, a maioria das pessoas jamais tinha contato com a linguagem escrita. Essa limitação também afetava a educação e acesso à informação. Desta forma, a prensa afetou a sociedade profundamente! Foi a prensa de Gutenberg, portanto, que impulsionou o surgimento dos primeiros anúncios impressos, que era a forma mais elaborada de Marketing nesse período. Vale a pena lembrar que, antes do computador e da internet, o Marketing seguia o modelo que chamamos de outbound. Em outras palavras, ele tentava vender o produto antes de criar qualquer vínculo com os clientes. Hoje, com o inbound marketing, nós criamos um vínculo antes – educando os clientes sobre o pr

O que é a Covid-19?

Imagem
 A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.A doença surgiu em Wuhan, na China.Pode ser transmitida através de gotículas respiratórias e contatos físicos, seus sintomas se assemelham a gripe mas pode ser diferenciada pela dificuldade respiratória e pela ausência de olfato e paladar(sintomas esses que não estão presentes na gripe) Exames Do Covid-19 Para saber se o organismo desenvolveu resposta imunológica em função da exposição à doença, existe o exame de sorologia. Ele é realizado a partir de amostra de sangue venoso e deve

O que é Marketing?

Imagem
O marketing está presente no nosso dia a dia muito mais do que podemos imaginar. Faça uma caminhada pelas ruas da cidade, uma busca no Google, ligue a televisão ou o rádio, abra um jornal e você será impactado por alguma ação de marketing. Um dos teóricos mais renomados da área, o norte-americano Philip Kotler, diz que: “Marketing é a ciência e arte de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer necessidades de um público-alvo com rendibilidade. E a American Marketing Association(AMA)defende que a definição do que é marketing está sofrendo algumas alterações.Confira abaixo: “Marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e oferecer trocas com valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral.” Pelo que podemos ver de acordo com as afirmações o universo do marketing é vasto e que engloba não somente o ato de vender um produto ou serviço mas sim tudo que diz respeito a planejamento, pesquisa e posicionamento de me

Introdução

Imagem
O projeto aborda questões de como os estudantes técnicos do curso de Marketing na Etec Sapopemba  (turno da noite), estão lidando com toda essa situação em que vivemos nesse ano de 2020. O projeto fala tanto sobre o curso de Marketing, como o Covid-19. Além de, interagir com esses estudantes, dando voz para eles, consequentemente, colaborando para o desenvolvimento da pesquisa. Com o intuito de trazer um pouco de informações para aqueles que não conhecem sobre o Marketing e seu curso, sobre o Covid-19, e ajudar esses alunos e compartilhar com o público, buscando a identificação de outros alunos, em relação ao assunto, ou seja, queremos que outras pessoas se identifique com os problemas que esses estudantes técnicos estão vivendo nesse último ano.